segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Grilos

A casa parecia um museu de memórias e mofo. Lembrei daquele velho cricar dos grilos. Lembrei de um poeta mineiro e um grilo de capim. Lembrei outro poeta que dizia que não havia problemas somente soluções. Sem soluçar eu sigo cricando com os grilos. Não sei ao certo se me fundo ou voo, se me lanço ou me enraizo. Lembrei de alçar as asas cantando até o abismo, sem atas naquele chão, sem cordas e meio fio. Sem degraus ao céu, aquela contradição viva que abaixa a porta e se esconde na montanha. As vezes me embriago de luzes, mais vezes me fecho entre escuridões. Um armário infinito. Discos e Memórias. Um tolo no paraíso e cartas vindas de fora, lembrando dos espantalhos de dentro. Ciganas no aviso de estrada meio do caminho impreciso, sem saber se me escondo ou me finco no abismo dos livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário